Linda Martino, uma das dançarinas do ventre mais conhecidas do Egito, foi presa há duas semanas por “usar técnicas de sedução” e “expor áreas sensíveis” em vídeos de dança publicados nas redes sociais. As informações foram divulgadas pelo jornal The Sun.
Martino foi acusada de “imoralidade” e continua presa de forma preventiva em uma cadeia de Cairo, capital do país africano.
Entenda
Em um perfil com mais de 2,2 milhões de seguidores no Instagram, a dançarina publica vídeos de apresentações em casas noturnas e acumula milhares de visualizações e curtidas.
Uma dessas publicações resultou em investigação por conta das roupas, as quais o Ministério Público atribuiu como “provocativas”. De acordo com as autoridades, Linda realizou “movimentos de dança com alusões sexuais” e desrespeitou a “decência pública” e os “valores da família e da sociedade”.
A acusação também argumenta que a dançarina “apareceu com roupas indecentes, expondo deliberadamente áreas sensíveis do seu corpo, em clara violação dos valores sociais”. Ela nega todas as acusações e afirma que pratica a profissão em conformidade com a lei.
Linda é italiana, mas mudou-se para o país há alguns anos e construiu uma carreira de sucesso na dança do ventre. Embora a prática não seja proibida no Egito, os vídeos nas redes sociais precisam estar de acordo com os valores do país.
Fonte: Metrópoles