O influenciador Paulo Ubiratan da Silva Vilaça, de 38 anos, conhecido nas redes sociais como “Samuel Amazonas“, foi preso nesta quarta-feira (18), no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus, em cumprimento a dois mandados de prisão. O influenciador foi condenado a mais de 15 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de estupro de vulnerável e roubo.
O g1 tenta localizar a defesa de Paulo.
Nas redes sociais, Paulo possui mais de 30 mil seguidores e se apresenta como social media, criador de conteúdo e comentarista político. Ele compartilha vídeos de humor e mostra a vida noturna na capital amazonense.
A prisão ocorreu na residência de um familiar, na rua 15-B, no momento em que o suspeito chegava ao local em uma motocicleta.
De acordo com o delegado Mauro Duarte, titular do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a equipe identificou dois mandados de prisão em aberto contra Paulo há mais de um ano. Durante as investigações, foi constatado que Paulo cometeu o estupro contra um adolescente de 13 anos, em 2015, e o roubo em 2016. A condenação foi finalizada em 2023.
“A informação que temos, é que o crime de estupro cometido por Paulo foi praticado contra um de seus funcionários na época, um adolescente de 13 anos, que chegou a denunciar e o caso estava em aberto e hoje o mandado pode ser cumprido”, informou Mauro Duarte.
Paulo Ubiratan da Silva Vilaça, foi condenado a mais de 15 anos de reclusão pelos crimes de estupro de vulnerável e roubo, e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: G1